23ª Companhia de Engenharia de Combate participa da Operação Acolhida
A Operação Acolhida trata-se da Força Tarefa Logística Humanitária no Estado de Roraima. Nessa Força Tarefa estão envolvidos vários Ministérios, que são: Ministério da Defesa, através das Forças Armadas; Ministério do Desenvolvimento Social; Ministério da Saúde; e a própria ONU através de suas Agências para Imigrantes.
O trabalho das Forças Armadas durante a Operação é: apoio logístico; montagem das estruturas, fornecimento de transporte; internet; material; alimentação; acomodação; e providencia todas as documentações necessárias, através da Receita e Polícia Federal, para que esses imigrantes possam ter permissão para refúgio, abrigo e residência temporária no Brasil. Na área da saúde atua na área de identificação; atendimento médico; triagem clínica; vacinação com o apoio da ANVISA; e atendimento médico em Posto Avançado (H CMP).
A 23ª Companhia de Engenharia de Combate está marcando presença neste importante evento com a participação de 01 (um) militar do Serviço de Saúde, a 3º Sgt Enfermeira Elisângela. Mais uma vez, a Pontoneira do Planalto mostrou o seu valor, cedendo seus profissionais para esta importante missão de ajuda humanitária.
Redes Sociais